segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dicas para uma decoração vintage


 Dicas para uma decoração vintage*

A decoração de interiores é um dos fatores em alta no mercado da  compra e venda no Brasil de moveis e outros acessórios. Atualmente é possível seguir novas tendências decorativas utilizando móveis antigos, aqueles deixados pelos avós, cultivando esta nova moda de bom gosto amada por todas as classes sociais.

Muitos decoradores se deixaram influenciar por décadas passadas - anos 50, 60, 70 e 80 - com um estilo decisamente retrô, conhecido como vintage e é atualmente um dos estilos mais apreciados no setor da decoração.  A ideia simplesmente consiste em reciclar o velho e transformá-lo em algo novo e original.

Algumas dicas essenciais podem fazer a diferença na hora de redecorar “vintagemente” a sua casa:

              asas a sua imaginação, creatividade e originalidade, afinal o lar é sua. Se suas amigas apreciarem seu gosto, não recuse a oferta de decorar a casa delas também. Uma hobby pode se tornar uma profissão.

            Se necessário e esteja realmente interessado, faça uma pesquisa entre amigos, pela cidade, em feirinhas e pesquise onde encontrar lugares que vendem, trocam, ou restauram esse tipo de artigo decorativo. É fácil de encontrar e quase todo mundo tem uma peça em casa que seja de família e este artigo pode ganhar um lugar de destaque na decoração.

O segredo maior da decoração vintage é o uso de acessórios fundamentais em pontos estratégicos. Você pode usar malas antigas, espelhos, quadros, estampas florais nas almofadas, colchas ou mesmo na parede, pintura desgastada, tons pastéis, papel de paredes coloridos, azulejos com cores redundantes, telefones velhos, eletrodomésticos inutilizados e sobre tudo alguns discos de vinil.  

Além dos móveis antigos, você pode criar um mural de fotos na parede, usar livros envelhecidos, objetos fofos de decoração, porta retratos, bijuterias e até roupas pra deixar mais vintage ainda qualquer interior da casa.

*Colaboração da Ana,

Nenhum comentário: