quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Maria Antonieta (o filme) e Selinhos









Boa tarde amigos;

Geralmente tenho feito minhas publicações nas quartas ou quintas, porém essa semana não deu...Estou com uma virose daquelas, estou toda lerdinha, com a garganta péssima e tossindo muito,coisa que nem posso, porque tenho asma e as tosses me levam a uma crise, mas não se preocupem estou bem, me medicando e logo estarei 100% para escrever pra vocês sobre o doce marido da Ilustríssima Maria Antonieta.

Mas agora o assunto será SELINHOS ; indicarei os 10 blogs que pra mim são TOPS...

"Os 10 mais da minha Blog Society", Esses são os blogs que eu vivo "linkada" , são de pessoas que tiveram um carinho especial pelo meu blog, mandaram recadinhos, trocamos informações e por isso escolhi para que sejam os 6 primeiros da minha Blog Society (em ordem alfabética)...



























































Hum!!!!!!Por falar em Maria Antonieta,para os cinéfilos de plantão, vai uma perguntinha :


- Já viram "Maria Antonieta"?Aquela, que dizem as más línguas, sugeriu ao povo faminto que comessem brioches (porém os historiadores afirmam, depois de muitas pesquisas, que isso nunca ocorreu, eu também ando ao lado dos que defendem a Maria Antonieta dessa difamação).

A princesa austríaca Maria Antonieta é enviada para se casar com o príncipe francês. De quem estamos falando? Ah, ah Louis XVI (Rsssss). Reprimida pelo ambiente da corte, ela cria seu próprio universo. Dirigido por Sofia Coppola; com Kirsten Dunst e Jason Schwartzman.


Vou postar umas fotinhos para vocês se motivarem e assistirem ao filme:assim já vão se familiarizando com o ambiente,até eu me recuperar e voltar aqui para postar sobre Luís XVI.











Um abraço para todos vocês e até breve!


Bjs mil,


Sylvana Marques!

9 comentários:

RENATA FERMAM disse...

Oi Syl!!! Muitíssimo obrigada, conhecer vc foi uma das maravilhosas coisas que o Bella Vita me trouxe!!!
Bjkas,

inspirações da Jô disse...

Sylvana,
Palavras não são suficientes para expressar a emoção que estou sentindo!!! Agradeço de coração todo o carinho que teve comigo em tão poucos dias que nos conhecemos, vc é muito querida!!!
Cheguei aqui por intermédio da querida Lú, e gostei por demais de agregar informações do estilo Luís XV, além claro de apreciar os móveis que são escandalosamente um luxo que todas nós adoramos!!!!Você veio com uma proposta diferente, que é de trazer informação e claro que eu fiquei vidrada em toda essa história e todo o dia vou ler um pouco mais sobre os outros estilos também, pois para mim é super importante obter mais cultura ainda mais em coisas que gosto referentes à decoração e móveis!!!!!!
Agora, respondendo à sua pergunta eu ainda não assisti o filme Maria Antonieta, mas taí uma dica de filme, que eu assistirei com certeza, afinal suas dicas e informações são valorosas!!!
Finalizo agradecendo mais uma vez e desejando melhoras!!!Fique logo 100% para curtirmos a continuação de Luís XV, que vc tem feito com muito brilhantismo e dedicação!!!!!
Um final de semana esplêndido à vc e sua família e um grande abraço!

(*Ah!Assim que puder tô esperando a matéria, ok?)Bjs.

Janice disse...

Oi Sylvana,
ainda não assisti ao filme mas, o farei com certeza.
Desejo melhoras a você.
Beijo.

Anônimo disse...

Oi Sylvana!
Eu gostaria de agradecer pela sua indicação ao meu Blog, para o selo, inclusive acerescentando a imagem e endereço em seu artigo. É a primeira vez que vejo um destaque tão grande assim para meu Blog. Fiquei muito feliz com seu carinho e atenção para comigo.
Também achei muito legal este seu post a respeito do filme Maria Antonieta, que já assisti quando fazia meu curso.
Com relação ao artigo achei excelente a sua idéa de pauta que já é um assunto do qual você conhece muito bem. Não precisa ter pressa e faça com calma e com bastante tranquilidade. Não quero que isto venha atrapalhar suas atividades.
Mais uma vez agradeço pela atenção desejando a você e sua família um ótimo domingo.

Um grande abraço

Marcos César

inspirações da Jô disse...

Sylvana,
Passa lá no meu blog que tenho algo à altura de seu blog!!!!
Bjs e uma ótima semana!!!

disse...

Syl!
Muito obrigada querida!!!
Desculpe o atraso, mais esses dias to correndo tanto que chego em casa, super cansada1
Mais cá estou pra dizer que tbém sou fão de carterinha!
Sobre o filme, sou louca por ele, tenho o meu aqui em casa!
Assisti umas 16548396 vezes...kkkk
E como sou fã da história da Maria Antonieta, já li a biografia tbém!
Bjocas, queriiiiidaaaaaa!

disse...

Ah!
Tenho certeza que hj vc está melhor, e a manhã estará perfect!
hihihi
Outro bjo!
=D

bade disse...

Olá, Sylana!
Fico muito feliz por estar incluído na sua lista de blogs e mais ainda pelo selinho que você deu ao DecorandoTudo.
Obrigado mesmo,
Carlos.

Rosangela Pauli disse...

Oi Sylvana!Sou estudante de design de interior e estava procurando informações sobre mobiliário estilo Luis xiv, xv e xvi, quando achei o seu blog. O texto está ótimo e as imagens maravilhosas. Ogrigado!!!
Rosangela.