domingo, 14 de dezembro de 2008

O Romantismo na França (Restauração, Luís Felipe e Napoleão) no próximo post...


QUE SAUDADES DO MEU BLOGUINHO!!!!!!!!


Olá amigas e amigos que me acompanham...
Estava morrendo de saudades de escrever para vocês, porém alguns dos problemas do cotidiano me afastaram um pouco deste lazer.
Estou aqui digitando para vocês os estilos Restauração Francesa, Luís Felipe e Napoleão III.
Acreditem móveis no estilo Restauração eu quase não tenho encontrado nem nos antiquários franceses, pra expor as imagens pra vocês... Mas podem acreditar conseguirei nem que seja apenas “1“ imagem de cada, afinal vocês meus leitores queridos, merecem.
Enquanto não exponho o material desse período conhecido também como Romantismo na França, colocarei aqui pra vocês o “Romantismo Nordestino; artesanato”, é uma brincadeirinha minha, resolvi chamar assim porque eu encontro no artesanato daqui um pouco do que encontro nos poetas românticos; algo contrário ao racionalismo, subjetividade, lirismo, os dramas humanos e os amores trágicos. Acho que muito da arte criada aqui no nordeste retrata com um regionalismo intenso esses sentimentos; pois vejam as culturas religiosas tratadas nos bonequinhos de barro, as réplicas de Lampião e Maria Bonita... Bem não sei é minha humilde opinião, deixarei aqui umas fotos pra vocês curtirem enquanto esperam “os mobiliários”.
Aqui sou eu na praia que passo alguns dos meus veraneios;



Curtam um pouco do artesanato e da decoração de uma aconchegante pousada da minha vizinha de veraneio, veraneio em uma praia aqui chamada Muriú e essa pousada fica lá e é fofinha, a dona e uma amiga muito simpática chamada Rosário... Pousada Algarve;

Engraçado que o interior dos hotéis são bem mais conhecidos nossos do que pousadas, pelo menos comigo é assim, descobri isso quando entrei a pouco tempo em uma, como sou mais uma brasileira oscilando nas classes médias acabamos conhecendo bem a rotina dos Hotéis através de viagens em pacotes turísticos com os pais, sempre muito iguais, depois comecei a desfilar por um curto período e também haviam as viagens para desfiles fora do estado, pareciam sempre os mesmos hotéis, aqui tem amigas que conversamos e tem parentes que trabalham assim como eu trabalhei em indústria farmacêutica e sabe que também é uma vida de Hotéis 4 e 5 estrelas “pagos pela empresa” que mudam os estados mas os nomes são os mesmos, as decorações idênticas e como acaba virando um rotina mensal de anos e anos acabamos deixando de perceber muitas coisas, foi o que pode ter acontecido comigo, acreditem que já me hospedei em quase todos os hotéis de algumas beira mar famosa dos estados brasileiros e tem uns que esqueço mesmo o nome, os hotéis não me marcaram tanto, o lugar sim, talvez a amizade com alguns funcionários mais atenciosos, mas os hotéis não, ao entrar numa pousada, estive em duas e todas duas foram aqui no Rio grande do Norte, fico sempre curiosa, fiquei uma vez hospedada em um chalézinho lindo numa praia daqui chamada Rio do Fogo, depois vou lá pra tirar fotos pra vcs é um sonho e essa pousadinha aqui da Rosário parece até os quintais da vovó,os quintais do RJ da minha infancia com alguma mangueira plantada,que eu quase não podia brincar por que minha mãe nao deixava ( ganhei até um apelido delicado de "mamãe não deixa" durante meu primário porque minha mãe realmente nao deixava nada, areia, poeira, pisar em matinhos, andar descalça affe era tudo proibido, não achem minha mãezinha chata rssss eu sou filha única e ela batalhou mais de 5 anos pra eu nascer e eu ainda sou alérgica aos extremos e pequena era pior KKKKK acho que por isso eu não podia nada), mas é algo tão aconchegante e aquele cheirinho de café da manhã preparado exclusivamente pra vc, já que são tão poucos hóspedes que você pode pedir sua comidinha bem caseira do jeitinho que você gosta, para os menos exigentes acho que dá pra ser uma boa dica!!!!!!!!!Só não vale esquecer o repelente pra poder ficar de tardinha se balançando do lado de fora, aqui tem muitos mosquitos rssssssssssssssssssss!!!Olha não é nada contra os hotéis eu amo e se pudesse até morava em um KKKKKKKK, digo só para abrirmos os nossos horizontes para outras alternativas que também podem ser super legais, como no hotel tudo é muito esquematizado não vemos muitas coisas principalmente o dia a dia dos moradores locais passam longe de nós, e na pousada acabamos mais perto da realidade regional, conhecemos o Dono, o vizinho do dono, quem esta no chalézinho ao lado e criam-se vínculos, como viagens de ônibus, minha mae nao me deixava viajar sem ela e ela por problemas de coluna sempre so podia viajar de avião, desde de pequenininha vinha anualmente passar minhas férias aqui, tudo muito rápido e quando fiz 13 anos ela deixou eu viajar sozinha de onibus com a minha Vovó Aurora, foi o máximo,minha mãe quase morre, até se arrependeu, chorava de saudades, imagine a 17 anos atras sem celular pra ela me monitorar eu do RJ até Recife, até namorado arrumei na viagem KKKKKKKKK, vi tanto verde no caminho, tanta coisa... Que hoje quando o distância permite prefiro viajar de carro, de preferência com alguém dividindo o volante comigo pra que eu também aprecie a paisagem rssssssssssssss





























































Um Pouco de mim na Praia Muriú...
















Queria deixar um beijo pra minhas amigas blogueiras: A Renata do Bella Vitta, A minha amiga Edna do mundo de Fadinha que sempre me manda recadinhos, a Jô do inspirações da..., a Janice do Doce encanto, Studio da Lu ,a Ana do Prendadas...E pra todoas mais que estava sentindo tanta falta.Vou passar em cada uma de vcs pra deixar um abraço.
bjxxxxxxxxx

5 comentários:

Edna Fadinha disse...

Agora está explicado o motivo do seu sumiço.Que lugar delicioso Syl.
Bjs e vê se não demora com o próximo post.Já estava com saudades.
:) :) :)

Janice disse...

Que bom que você voltou, já estava com saudades...
Que lugar maravilhoso...
Beijo amiga :)

Elisangela disse...

Oi Syl...
Queria dizer que adoro o seu blog e agradecer por disponibilizar essas informaçoes tao importantes!!
Obrigada,
Elisangela

Janice disse...

Vou tentar te explicar o que é bate-mão, mas depois vou colocar foto no blog, tá?
É um pequeno pano de prato, com uma prega em cima e lugar para pendurá-lo, você só o usa para enxugar a mão. E o pano de prato fica para as louças e vasilhas.
Espero que tenha dado para entender.rsrsrs
Beijo amiga :)

Janice disse...

Já coloquei a foto do bate-mão lá no meu blog, passa lá.
Tenha um delicioso final de semana.
Beijo amiga :)